quinta-feira, janeiro 29, 2009
Só pode ser de Bolonha
quarta-feira, janeiro 28, 2009
Novo Estaminé
terça-feira, janeiro 20, 2009
Surreal II
O mundo está cada vez mais doido...
A Esquerda não tem sentido de humor
sábado, janeiro 17, 2009
Recomendado IV
Meninos como o Cristiano Ronaldo, com alcoolismo na família, divórcio dos pais e baixos rendimentos, constituem parte do grupo daqueles alunos que, segundo a actual doutrina politicamente correcta sobre a aprendizagem, levam a que o ensino público “nivele por baixo”. Nada melhor do que os comunicados da FENPROF contra os rankings para perceber como o Cristiano Ronaldo estava votado escolarmente ao insucesso: “Os resultados académicos reflectem realidades que devem ser analisadas à luz de muitos factores, especialmente factores sócio-económicos, linguísticos e culturais. Por isso, não é legítimo colocar em pé de igualdade, em termos de resultados esperados, todas as escolas do país (públicas e privadas, do litoral e do interior).” Nem de propósito. Ronaldo é o retrato do aluno falhado à partida pelos “factores sócio-económicos” - família pobre e com problemas - “factores linguísticos” - o sotaque madeirense não facilita a vida a ninguém - e “factores cuturais”- quantos livros existiriam na casa da família Aveiro?
quinta-feira, janeiro 15, 2009
Europeíces
Sempre desconfiei de gente sem sentido de humor. Felizmente, como tinha indicado no passado, nem todos são assim.
quarta-feira, janeiro 14, 2009
Prémio "Não sai do meu bolso"
O antigo Presidente da República Mário Soares defendeu ainda não haver motivo para alterar o calendário eleitoral para 2009, ano de eleições europeias, autárquicas e legislativas.
«Não há razão, porque se é só por causa de uma questão material, caramba, gasta-se dinheiro em tanta coisa não é isso que nos vai arruinar», disse.
sexta-feira, janeiro 09, 2009
Piada do Dia
Hotmail
- A poderosa tecnologia Microsoft ajuda a combater o spam e a melhorar a segurança.
Uns brincalhões, estes rapazes.
Neve
A última vez que me lembro ter nevado, cá em baixo, em Guimarães, andava no 11º ano, julgo, e era uma quinta-feira. Nada que se compare com o que estou a ver da janela. Está tudo branco. E, dificilmente, poderia haver surpresa que me deixasse tão contente, logo após acordar.
BALADA DA NEVE
Augusto Gil
quarta-feira, janeiro 07, 2009
Recomendado III
Os cerca de sete mil milhões de euros que o Governo gasta, por exemplo, no ensino Pré-escolar, Básico e Secundário - 700 euros per capita, aproximadamente três mil por família - não têm o equivalente retorno no que diz respeito à qualidade de ensino. Nem por lá perto! O cúmulo dos cúmulos é mesmo o custo anual por aluno: quase cinco mil euros!!!
Nem o apoio na saúde corresponde, de forma alguma, aos oito mil milhões de euros de gastos anuais. Alguém acredita que cada português usufrui, em média, de cerca de oitocentos euros em cuidados de saúde?
Ou seja, os gastos públicos em educação dariam para matricular todos os alunos em colégios privados e o que se esbanja em saúde pagaria qualquer das melhores apólices de seguros.
Participação Especial no Think Pong
terça-feira, janeiro 06, 2009
Ai...
4. Escolhe 4 nabos para fazer o mesmo.
Uma foto do Caloiro ao Molho da Universidade do Minho, em Braga, no decorrer do ano lectivo 2005/2006. O enquadramento, como se vê, é espectacular, com gente a meter-se em frente da câmara. O pessoal que está ao fundo são os Zecarias que pertenciam à minha turma, durante a licenciatura. Saliente-se o facto de que eu não escolhi esta fotografia de propósito, ficando até surpreso por encontrar fotografias alojadas no meu computador. Se alguém se sentir incomodado com a publicação desta fotografia, por ser exposto sem autorização, deixe um insulto na caixa de comentários, levando a que a foto em causa seja prontamente removida. O autor do insulto mais original recebe um pirulito.