Mas o verdadeiro entretenimento está na caixa de comentários. De um lado, Paivamix, a favor da praxe, do outro, Pedro, contra. Vejamos:
PaivamixIsso do defender, podes ver por exemplo nas gritarias, a ver quem berra mais, é bonito de se ver por acaso.
É bonito de se ver "por acaso". Por acaso. Se trocar bonito por divertido, concordo. Imaginem um contribuinte a passar ao pé do campus e a pensar "É aqui que se estão a formar as elites de amanhã. Uma geração que teve acesso à educação e à informação como nenhuma outra, e fazem parte dos 10% da população portuguesa com formação superior. Os meus impostos estão bem entregues."
Ao aproximar-se, repara que estão 50 adultos aos gritos, a ver quem berra mais. Em que dimensão paralela é que isto é bonito de se ver?
Mas não fica por aqui.
Pedro é assertivo nas críticas ao seu adversário
“Fomos (…) cantar o hino nacional em frente ao "aqui nasceu portugal" em guimaraes. Acho que isso é um momento bonito.”Passados mais de 30 anos desde o 25 de Abril, ainda vai parar gente a Caxias sempre que se canta o hino. Certamente que este Pedro deve desconhecer as associações de escutismo, caso contrário passaria os seus tempos livres a incendiar as sedes destes fascistas.
Eu não acho isto nada bonito, Acho isto um ímpeto nacionalista bacoco, com toques fascizantes. Salazar (que já foi para aqui referido várias vezes neste blog) é que sim, haveria de gostar destes comportamentos, característico de grupos do tipo Mocidade Portuguesa (MP).