sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Advertência: casar com o Senhor pode causar lesões cerebrais

Ou «porque é que ir à missa é perda de tempo»:

O evolucionismo ideológico apresenta os dados científicos para tirar conclusões ideológicas em série que não tem ligação científica com esses dados nem com as intenções de Darwin. Como são, tudo é obra do acaso, logo, não há Deus, nem Ele criou nada; logo, tudo sucede sem sentido “recebido”; logo, o marxismo-leninismo ateu está justificado; logo, a vida do homem não tem sentido nenhum; logo as leis da natureza não têm inteligibilidade nem sentido nenhum por tudo ser jogo de probabilidades e acaso. Logo, não tem sentido falar de responsabilidade, ideais ou objectivos humanos. Apetece dizer se na natureza tudo fosse tecido sem cabeça e sem intelecto, se tudo proviesse de probabilidades ao acaso, estúpidos seriam os que as pretendem estudar e delas tirar conclusões científicas com lógica e com propósito.

Ora 11 de Fevereiro de 1858 é precisamente o dia em que Nossa Senhora, a Imaculada Conceição, apareceu em Lurdes a primeira vez e o dia 16 de Julho de 1858, festa de Nossa Senhora do Carmo, a última, para declarar à Bernardette : eu sou a Imaculada Conceição.

Se repararmos, a primeira aparição coincide com a carta de Wallace escrita em Fevereiro de 1858 da Indonésia, ou Malásia, segundo outros; e a última aparição coincide com o mês de Julho em que ambos autores apresentaram as suas teorias em Londres.

Por isso Londres e Lurdes, poder-se-á pensar, ficaram dois centros a divulgar sentidos para a Humanidade desde 1858: um científico que se “conspurcou” de ideologias, e outro de sentido de fé cristã!

A transição entre o texto a azul, em que o autor fala em coisas sem sentido, lógica e propósito, e o a laranja, em que refere, sem motivo aparente, uma tipa, de nome cómico, que sofre de distúrbios mentais, mostram o quão irracional toda a Existência chega a ser. Impagável.

2 comentários:

Rui Afonso disse...

Ser ateu não passa, de todo, por criticar quem é crente, seja qual for a sua religião. E tentar ser racional não passa, de todo, por regurgitar disparates insultuosos em praça pública acerca de um artigo de opinião publicado, ainda por cima, numa agência noticiosa do Vaticano.

Hugo Monteiro disse...

Não estou a ver a que te referes.