terça-feira, junho 27, 2006

Acções (actualizado)


"A vida difere da bolsa de valores num aspecto importante: na vida as boas acções dificilmente trazem vantagens... "

Hugo Monteiro


10 comentários:

Gabriel Peregrino disse...

Uma boa acção [de uma empresa cotada] não é necessariamente aquela que paga dividendos chorudos. Isto porque maiores dividendos põem em causa as estratégias de crescimento dessas empresas. Geralmente, uma empresa que paga bons dividendos fá-lo precisamente porque não tem onde investir o dinheiro. Pagar maiores dividendos é uma forma de seduzir os accionistas, que muitas vezes não resulta.

Gabriel Peregrino disse...

(mesmo só para chatear)

Rui Afonso disse...

Para informações mais detalhadas, é favor ligar para o Diário Económico... :P

Abraço

Hugo Monteiro disse...

Eu referia-me às boas acções na bolsa darem alguma espécie de vantagem aos proprietários e as da vida real não. E por favor, pelo menos por agora, agradecia que não me arreliassem, se não for pedir muito. Mas obrigado por me teres dito isso. Por acaso desconhecia esse facto. CABRÕES DA EDP!!!

Hugo Monteiro disse...

Peço desculpa aos leitores do blog. Só reparei agora que tenho dois posts em menos de um mês a falar de acções. Foi descuido. Prometo que vou evitar repetir assuntos, pelo menos num curto espaço de tempo. Eu próprio sou alérgico a repetições.

Gabriel Peregrino disse...

A EDP é um bom exemplo... as 'utilities', por serem um sector maduro e com rentabilidades estáveis (e sem projectos para crescer através de aquisições), é um dos que maiores dividendos paga. Mas agora a sério: as boas acções que fazemos - na vida - trazem sempre bons frutos. É a teoria do karma...

Rui Afonso disse...

Ó Filipe!!!! Tu?!?! A escreveres sobre karma?!?!?! A minha alma está parva...
Aparece lá, então, cá em cima, para bebermos uns copos e falarmos sobre essas novas teorias pelas quais te andas a nortear... :)

Abraço

Hugo Monteiro disse...

Está a ficar povoado o estaminé, sim senhor! E eu não disse que não praticava boas acções. Só quis dizer que os pagamentos estão em atraso...

Rui Afonso disse...

Mas praticas? As boas acções?

Hugo Monteiro disse...

Claro. Não espero tirar nenhum proveito ao realiza-las, mas não me importava nada de receber algum de vez em quando :P