Então como se pode resolver o problema?Devo ter tido uns sonhos estranhos em que o professor nos dizia que os monopólios eram bons apenas para quem os controlava... Bem, neste caso vamos ter cuidado se formos atendidos por um médico com sotaque estranho. Se for uruguaio, ou somos muito bem atendidos, como garante o ministro, ou estamos tramados...
Havendo mais médicos nos primeiros anos de Medicina. Neste momento há 1350 que entram nas faculdades por ano. A minha meta e a do senhor ministro da Ciência é chegar a 2000. Mas vamos ter que procurar outra solução neste período de transição, porque estamos com medo da crise demográfica dos médicos em 2012/2013. Provavelmente vamos ter que os ir buscar ao estrangeiro. Estamos em negociações para arranjar médicos para as VMER.
Com quem?
Com o Uruguai.
Uruguai? Porquê?
O Uruguai é a Suíça da América do Sul, tem uma única escola médica, o que garante qualidade, uma ministra da Saúde sensível ao problema, médicos em excesso. Ao mesmo tempo, iremos formar para o Uruguai médicos de alta diferenciação, através de um protocolo entre os dois governos.
As péssimas companhias de Guterres
-
[image: agg.webp]
*Guterres abraça Lukachenko: ditador bielorrusso quer que «Deus proíba»
mulheres no poder*
Enquanto o planeta arde hoje com conflit...
Há 7 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário