segunda-feira, junho 15, 2009

Silly Season

...já começou:

"Concordo que quem vai votar, vota nos mais credíveis e naqueles que pelas suas propostas representam da melhor forma os eleitores. E face a esta crise mundial, é importante passar da melhor forma a mensagem do Partido Socialista para as pessoas. Acho que isso falhou com Vital Moreira - má comunicação."

Luís Brandão Pereira, via Jovem Socialista.

De assessor em assessor, Portugal vai ficando cada vez melhor... comunicado, pelo menos.

5 comentários:

Anónimo disse...

ehehe bem dito, sim senhor!

Paulo Lopes Silva disse...

Não percebi qual é a questão que levantas. o que tem de mal?

Hugo Monteiro disse...

Paulo:

O Luís Pereira acha que as pessoas não votaram no PS porque as reformas estão mal explicadas. É uma forma de ver as coisas. A outra é as reformas, efectivamente, não estarem a ter o efeito pretendido. Mas, como é mais fácil mudar de assessor do que de políticas, põe-se a culpa nos primeiros. Os políticos têm, infelizmente, trabalhado mais no marketing político do que nas reformas estruturais que o país precisa.

Paulo Lopes Silva disse...

Acho um bocadinho injusta a segunda afirmação. Não é totalmente mentira, e sabes que também o acho, mas trabalhou-se neste mandato!

Acho que o que o Luis Brandão Pereira quis dizer não foi exactamente isso. Terá sido mais algo do género que agora temos que passar a mensagem para as Legislativas, porque o Vital Moreira não conseguiu convencer as pessoas com o seu projecto europeu. Não sei se me expliquei bem...

Hugo Monteiro disse...

Paulo:

Em todos os mandatos se trabalha. Também não sou crente ao ponto de achar que um mandato vai fazer milagres. Qualquer político tem e terá imensos entraves a fazer reformas neste país sem enfrentar inúmeras manifestações de toda e qualquer classe profissional/associação/lobby. Daí que, muitas das vezes, a única coisa que se consiga fazer são comunicados...

Quando a MFL disse que não era possível haver reformas em Democracia estava a exagerar. Mas não tanto como se pensa.