sábado, outubro 24, 2009

Bom Sinal

Portugal é um país tão evoluído que até se dá ao luxo de colocar ignorantes na Assembleia da República. Um caso a seguir com atenção.

6 comentários:

NJRT disse...

Sabes muito bem que este tipo de perguntas não têm valor informativo nenhum, a não ser o de poder dar um título em letras garrafais e de criar uma "pseudo-notícia".

A deputada do PCP podia ter respondido melhor. Mas na actual situação, prefiro ter alguém consciente das reais condições de vida dos trabalhadores e que lute por eles, em vez de os entregar como mercadoria a uma classe de "técnicos", "empreendedores", "inovadores" e "indispensáveis".

O curioso é que os peritos de História nunca esclareceram que as deportações para a Sibéria e a polícia política(Okhrana) foram métodos originalmente criados pelos czares e seus correligionários.

Rui Afonso disse...

Tenho de reflectir melhor porque não sei o que me espanta mais - se é o facto de a senhora ser militante de um partido cuja história e ideais parece desconhecer, se é o facto de se tratar de uma licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais que não está ao corrente da situação actual na China (precisamente uma situação política com alguém com quem mantemos relações internacionais). Esta segunda parte, no entanto, também já nos levaria a reflectir na qualidade do Ensino Superior, o que não é chamado ao caso.

Quanto ao título, Nelson, ele até é lisonjeiro para com a senhora. Uma citação de palavras da própria: "Nunca tive problemas em ser levada a sério". O que é estranho. Com respostas assim, não entendo como a possam levar a sério.

A extrema-esquerda, no entanto, está de parabéns. Já não é só o BE a refrescar-nos a visão com deputadas "bem apessoadas" :)

PR disse...

«Mas na actual situação, prefiro ter alguém consciente das reais condições de vida dos trabalhadores e que lute por eles, em vez de os entregar como mercadoria a uma classe de "técnicos", "empreendedores", "inovadores" e "indispensáveis".»

Quem não percebe a ponta de um corno da realidade não pode ter a pretensão de a mudar. A gaja é uma cabeça oca de primeira.

NJRT disse...

Eu até te respondia PR, mas dado a conheceres tão bem ao ponto de saberes que é uma cabeça oca, fico-me por aqui, porque informação dela só tenho uma entrevista manhosa e insidiosa.

PR disse...

NJRT,

Eu também só tenho aquela informação. Não sei se era manhosa. A mim pareceu-me esclarecedora.

Claro que pode ter sido azar ela não saber nada acerca dos Gulag nem da situação chinesa. Se calhar é ignorante em política internacional mas percebe a potes de física teórica. Foi só azar o entrevistador não perguntar o que é um quark :)

Já agora, a minha crítica principal não era à inteligência dela mas sim à tua ideia de que o voluntarismo deve ser uma característica mais importante do que a inteligência.

Hugo Monteiro disse...

Também já me apareceu uma que, minutos antes do teste de sociologia, me perguntou quem era aquele senhor, o Karl Marx.

É o ensino superior que temos.