segunda-feira, maio 29, 2006

Boas Acções

No sábado passado, no trajecto Shopping-Casa, enquanto passava por baixo de uma espécie de varanda (que não o era, eu é que não quero fazer um desenho), ouvi uma vozinha a chamar “Senhor!”. Olhei para cima e vi um balão a cair na minha direcção. Quando direcciono os olhos para a dita varanda, estavam dois miúdos com os seus 6-7 anos a rirem-se. Eu segurei no balão e perguntei-lhes se queriam o queriam de volta. Eles acenaram positivamente com a cabeça. Andei uns 40 metros em frente para me encontrar com eles no fim das escadas que uniam o passadiço superior ao nível do chão. Devolvi o objecto. “Obrigado!”, “De nada”. Segui em frente. Desde esse dia estou à espera de levar com um camião em cima, afinal de contas, como dizem os ingleses “No Good Deed is Left Unpunished”…

3 comentários:

Anónimo disse...

Isso, se calhar, prova que és boa pessoa... Se fosse a ti parava com isso. A conta só está a aumentar...*

Anónimo disse...

'utilizam aquele ar inocente e angelical para nos seduzir. Um dia, quando menos esperares, fazem de ti uma marioneta'

Ou um pedófilo.

Gabriel Peregrino disse...

Tiveste sorte que não era um balão cheio de água :)