domingo, julho 15, 2007

Neuro Negócios

Há dias em que redescobrimos um pouco do mundo que nos rodeia, obtendo uma visão nova sobre certos fenómenos. No passado sábado, à noite, fomos levados, ao engano, para um antro de azeiteirice. Foi num estado avançado de deprimência que assisti à chegada de Fernando Alvim e à sua cara de espanto perante a legião de parolice que o esperava.

Ao fim de uma hora, tomei consciência de uma verdadeira Força da Natureza: o poderio das mulheres num bar/discoteca. As mulheres têm um atributo engraçado. Na verdade têm vários, mas este post é só sobre um deles: o neurónio das músicas chungosas. Milhões de pais passam mais de uma década a educar as suas filhas para, recém chegadas a um discoteca, deitar todo esse esforço árduo por terra. Já vi raparigas extremamente cultas ceder à tentação do género musical "Chupadas-Mix", como eu lhe chamo ou, comummente designadas por "Música de Carrinhos de Choque" (criança não paga mas também não anda). É uma verdadeira praga! E das contagiosas!

O que se sucede explico de seguida: os homens presentes acham que, se também gostarem do degredo, também fazem parte da malta. E como é que se gosta de musica daquela sem estar apetrechado com o famoso neurónio? Bebendo até enfraquecer os sentidos e a razão. Decorrido algum tempo após a ingestão de grandes quantidades, o barulho até parece ser engraçado e os tipos ficam irrequietos e acompanham as meninas nas danças. Chegam ao cúmulo de acharem boa ideia fazer coreografias sincronizadas, despoletando um clima de parvalheira colectivo.

As mulheres cedem ao som e os homens bebem para sucumbir aos gostos delas. Um ciclo vicioso de dinheiro e corrupção.

Não há ninguém que tome medidas. Ficamos entregues à bicharada, só porque Deus resolveu fazer as mulheres assim. Talvez os tipos que fizeram as T-Shirts "God is a DJ" não andem enganados de todo. Às tantas, também é dono de um bar...

1 comentário:

NJRT disse...

Citando um rapper algo controverso sobre a nossa sociedade:

«Farto de vos ver sentados, manipulados por uma televisão que vos deixa impávidos e formatados, Asnáticos inconformados, fechados e enganados, Otários e atrasados, inválidos e atordoados.»