terça-feira, julho 10, 2007

Showbiz


Assisti, incrédulo, a algumas passagens televisivas dos eventos que decorreram no passado sábado. Refiro-me, como é claro, ao Live Earth e à eleição das novas 7 Maravilhas do Mundo. Dificilmente me conseguirei lembrar de dois directos tão foleiros como aqueles. Viu-se de tudo, uma mistura intragável de "paleio" politicamente correcto, parolice, programa da manhã, intervenções ridículas e Catarina Furtado. É dose. Ia esquecendo-me da pior interpretação de sempre do clássico "What a Wonderful World" do Louis Armstrong. O homem deve estar às cambalhotas na campa.


Mas, devo salientar que o que mais me enervou foram as declarações de um "guru" da música portuguesa, mais concretamente aquele grande senhor que se autodenomina "Karkov".
O senhor Karkov, vocalista dos Blasted Mecanism, apresentou o seu ponto de vista do costume: o Homem tem de deixar de ser tão mesquinho em relação ao dinheiro e viver em maior sintonia com a Natureza. Um Homem Metafísico, diz ele. Qual é o problema aqui? Filosofias "pseudo-zen" (um adjectivo da minha autoria) é o que não falta, hoje em dia. Escabroso é o facto de, há uns dois meses, estes meninos terem feito um contrato qualquer com a Vodafone, uma multinacional cheia de graveto, chegando até a entrar num spot televisivo. É a verdadeira doutrina do "Cravo & Ferradura". Diz-se uma coisa e faz-se outra. Isto não é uma crítica aos músicos que querem ganhar a vida. É mesmo contra a hipocrisia.

2 comentários:

Trivela7 disse...

Realmente a interpretação do "What a wonderful world" foi mt má...
Quanto ao Karkov tens toda a razão, nesse aspecto ele devia ter feito como o Sam The Kid e sido mais sincero...
A ti nunca te escapa nada, Hugo!! :)
xxx

Hugo Monteiro disse...

Este cromo já é reincidente. Quando o entrevistei o ano passado também me veio com as mesmas tretas e só dei desconto porque ele já estava mais para lá do que para cá. Mas desta foi mesmo à descarada e à boca cheia...