quarta-feira, dezembro 10, 2008

Pérolas II

Citei, dois posts abaixo, uma frase de Vasco Leão, em que se anunciava, aquando da sua primeira eleição em 2000 ou 2001 (não tenho a certeza), o arauto da «nova geração de dirigentes associativos».

Curiosamente, em jeito de complemento vitamínico, surge, do nada, um exemplo retumbante, explicando como é, de facto, a nova geração de dirigentes associativos.

Daniel Vieira da Silva, ex-Vice-Presidente do Departamento de Comunicação, Divulgação e Imagem da AAUM, através do seu blogue D@niGIFT, «brinda-nos» com um «presente», nesta quadra natalícia. Devo avisar, antes de mais, que os seus dotes de «comunicador» são notáveis:

«E agora os resultados:

Votos: 2354
Abstenção : 85%

Lista A - 1951 ( 82,7%)
Lista B - 193 (8,2%)
Lista C - 90 (3,2%)
(...)
Que grande vitória... Que cabazada... Que classe... Que nível...
(...)
Mas que se "fodam" os bloquistas e os comunas... (...) Não gosto de pseudo-intelectuais, de "cabrões" com a mania que são supra-sumos da intelectualidade e inteligência (...)

Hum... Há aqui alguma coisa que não cheira bem. Estávamos a ir bem com uma vitória tão «distinta» e mete-se caralhadas à mistura? Mau, mau...

«A festa é de todos os estudantes... Mesmo daqueles pouquíssimos que se enganaram e votaram de forma errada! (...) Hoje foi a vitória da democracia... Uma democracia sem partidos e viva, uma democracia com um único objectivo... Os estudantes!»

Votar de forma errada, como todos sabemos, é pegar no boletim de voto e fazer um barquinho em origami. Não consigo compreender de que outra forma se pode votar de forma errada. De qualquer das formas, apenas se pode elogiar a fibra democrática deste rapaz.

«viva as propinas de 1º ciclo para alunos de 2º ciclo»

Esta parte aqui também é engraçada. Na Universidade do Minho existe a política não escrita de se afirmar que tudo o que acontece lá é absolutamente inédito e espectacular a nível nacional e, em rasgos de modéstia, a nível mundial. Na Universidade de Aveiro, assim como em outros institutos de ensino superior por este país fora, o 2º ciclo do Ensino Superior sempre custou o mesmo que o 1º ciclo. De tal forma, por muito que se esperneie, isto não foi uma vitória da anterior direcção. No máximo, apenas conseguiram fazer com que a Reitoria copiasse os seus concorrentes. A direcção de Pedro Soares fez muitas coisas bem, mas este não é um desses casos.

Porém, o que mais me inquieta é o seguinte: alguém terá colocado o post em várias notícias do ComUM, com o intuito de divulgar aquela pérola bloguística, ou terá sido o próprio, julgando que estava a fazer um brilharete, que a colocou lá? Fica a dúvida no ar. E também o potencial de desencadear muita risota.

5 comentários:

NJRT disse...

primeiro...muito bom post.

Segundo...tu que andas mais por Braga diz-me uma coisa, durante estas últimas semanas viste Gualtar coberta de cartazes de propaganda à Lista A, não?

Hugo Monteiro disse...

De todas as listas, por acaso.

NJRT disse...

sim, mas de maneira proporcional? ou foi como nos outros anos em que 90% ds publicidade é da lista A?

Hugo Monteiro disse...

Depende. Este ano as outras listas até tinham um número assinalável de cartazes. Se te referes à proporcionalidade do número de apoios, então terá sido normal, visto que é a lista A que obtém sempre mais fundos. Se estás a falar na proporção de votos, então até podemos dizer que houve poucos cartazes da A, visto que conseguiram muitos mais votos que as outras listas.

Tiago Laranjeiro disse...

KAKAKAKAKAKAKA


Grande post!