sexta-feira, dezembro 26, 2008

E daí talvez não

Ao que parece, não é só o Papa da Academia Minhota que diz umas coisas engraçadas: o  seu homónimo de roupa branca (o manda-chuva da Igreja Católica) também gosta de as arremessar castiças.
Numa notícia do jornal Público, o Papa Bento XVI decidiu atirar, pela milionésima vez, com o argumento «anti-natura» aos homossexuais.

Além da conversa já meter fastio, de tão repetitiva, espeta-se, de cabeça, numa asneirada recorrente e fascinante. Tendo em conta tão sábio argumento, gostaria de propor algo absolutamente radical ao senhor Papa: que me arranje provas da existência de outra espécie, na Natureza, que acredite em Deus ou em Deuses. Até lá, poderei, com todo a segurança, exigir que todas as pessoas que acreditem em sujeitos invisíveis sejam internadas em manicómios, por distúrbios mentais. Para palermice, palermice e meia.

1 comentário:

Paulo Lopes Silva disse...

Não é que queira fugir ao teu comentário final da palermice... sabes bem que é qualidade que te reconheço! Mas a verdade é que este Papa é um reflexo daquilo que é esta religião.