sábado, maio 16, 2009

Twitter

O Twitter é um programa que suporta uma rede social de relativamente pouca gente a dizer muita coisa. A coisa pegou. Mas desengane-se quem acredita que é um fenómeno de massas. O Hi5 é um fenómeno de massas. O MySpace é um fenómeno de massas. O Facebook também. O Twitter cresce muito menos que estes três, em número de utilizadores, e, segundo os últimos dados, tem uma taxa de desistência perto dos dois terços (66%), ao fim de um mês.

É uma parvoíce. Mas acho que é uma parvoíce com potencial. Porém, há algumas ressalvas a fazer.

Habitualmente, considera-se um "nerd" alguém que se dedicou tanto a um assunto que perdeu o enquadramento das coisas na Realidade. Desta forma, o Twitter pode ser algo perigoso. Como exemplo, apresento-vos este artigo. Este artigo fala dos supostos 10 humoristas mais engraçados do Twitter. Ora, depois de ler um por um, achei que deviam acrescentar uma advertência no fim: 

Se achou piada a isto, consulte um médico.
Pode ter sofrido um AVC.

Por isso, Twittem com cuidado, não percam a noção da realidade e não fiquem como aqueles informáticos que mandam piadas sobre programação que, além de sofríveis, deixam as pessoas confrangidas. Um bem-haja a todos.

PS: Não queria estar aqui a levantar boatos, mas o Twitter do Paulo Querido é SPAM.

Sem comentários: