quinta-feira, novembro 27, 2008

Ainda mais épico

Algures pelo Jornal de Notícias:

O maior partido da Oposição ainda é alternativa? Os portugueses querem saber que propostas preconiza o PSD para o país, mas não parece ser esse o entendimento da sua actual líder. O seu discurso limita-se a prometer maior competência e novos actores para a condução das diversas políticas sectoriais… do PS. Ferreira Leite parece, pois, apostada em obter apenas o segundo lugar nas eleições legislativas do próximo ano e vender caro um eventual apoio à governação de Sócrates. (...)

Esta nova união nacional promoverá os mega-investimentos públicos que a crise aparentemente justifica, os neokeynesianos doutrinam e o presidente da República apadrinha. Construir-se-á o TGV, desbaratando 15 mil milhões de euros num projecto absolutamente inútil. Além do novo aeroporto de Lisboa, da nova travessia sobre o Tejo e o que mais virá.

Envergonhando a sua história, o PSD será protagonista desta tragédia. Quando mais os portugueses precisariam que se assumisse como partido de fractura, este apresenta-se como o "partido da factura". Negociando votos em troca de favores a amigos.


Paulo Morais

Sem comentários: