terça-feira, novembro 04, 2008

Porque é que não tenho um especial gosto por futebol

1º Nunca fui muito incentivado a gostar. Este ponto é basilar.

2º O futebol português é sofrível. É difícil encontrar um jogo que seja minimamente interessante. Só o tempo que se perde quando param a bola, seja por falta, seja por sair fora da área de jogo, dá para dormir a sesta. A quantidade de passes/remates falhados tira a paciência a um santo.

3º O espírito futebolístico é algo de absolutamente incompreensível. A maioria das pessoas age de forma civilizada até ao momento em que entram clubismos ao barulho. A partir daí, agem como se tivessem sido transformados no Conan, o Bárbaro. Isto pode, perfeitamente, servir de exemplo.

PS: Se me lembrar de mais algumas coisas, acrescento.

PS2: Isto é, simultaneamente, um protesto contra a quantidade absurda de conversas e posts que se dedicam ao tema, neste país.

5 comentários:

Paulo Lopes Silva disse...

O Futebol é uma coisa para individuos extremamente masculinos?

Hugo Monteiro disse...

Nem por isso. O Calado era capitão do Benfica.

Já que falas nisso, acho o Nuno Gomes muito macho :P

NJRT disse...

Apesar de ser um adepto de futebol, muitas das coisas que apontas são verdadeiras.

O futebol português só de vez em quando tem jogos bonitos de se ver (e com golos), há pessoas que são idiotas por futebol, e quando digo idiotas, não me refiro a discutir temas de futebol mas sobre aqueles que ralham temas de futebol e por último, também tens razão sobre a quantidade estapafúrdia sobre o tema. 20 artigos por dia sobre a birra do Paulo Bento com o Vukcevic e vice-versa nos jornais nacionais chegam e sobram.

Paulo Lopes Silva disse...

esta respota e da caixa de comentários do meu blogue deixaramme sem argumentos. Há espaço para ti no mundo do futebol. :)

Hugo Monteiro disse...

Errado. Só quis provar que o futebol não é só para homens extremamente viris. Mais nada.